O caldeirão de alegria do Asa de Águia


Durval Lelys, vocalista da banda baiana, fala a QUEM sobre o Carnaval 2013, que marca a celebração dos 25 anos de carreira do Asa. “Estamos nos preparando para dar o melhor, para fazer todo mundo pular com nossa música. Temos até um lema: ‘Suba no trio, o Asa é a bola do Brasil’”, diverte-se.


Na Praia do Jardim de Alah, no bairro de Costa Azul, em Salvador, Durval Lelys, vocalista da banda Asa de Águia, posa para QUEM e celebra a chegada do Carnaval 2013. “É maravilhoso... A Bahia está bonita como sempre. As nossas meninas, mais ainda. Isso aqui é o caldeirão da alegria”, afirma o cantor, de 55 anos.

E esse Carnaval tem um gosto especial: a banda completa 25 anos, tema de sua festa de 2013. “Estamos nos preparando para dar o melhor para nosso público, para fazer todo mundo pular com nossa música. Temos até um lema para este ano: ‘Suba no trio, o Asa é a bola do Brasil’”, adianta Durval.

Para celebrar a data, ele promete revisitar os grandes sucessos do grupo, desde o início. “Estamos preparando um repertório grande, desde as músicas mais antigas até as mais novas.” De acordo com ele, o hit do Asa para o Carnaval deste ano será Êh Cambada. “É muito gostoso, é o que a gente acha que vai bombar”, adianta o cantor, que fará shows no trio elétrico em cinco dias da folia baiana. O Asa se apresenta no bloco Cocobambu (dias 7 e 9 de fevereiro) e no Me Abraça (dias 10, 11 e 12), todos no circuito Barra-Ondina, em Salvador.

Maratona 

Todas as apresentações terão mais de cinco horas de música. “O que acho maravilhoso é que a gente se acostumou a fazer isto aqui na Bahia. Pode parecer difícil cantar tanto tempo sem parar. E é. Mas já virou uma tradição entre os cantores da Bahia fazer essa maratona. Costumo dizer que somos movidos a profissionalismo, alegria e magia”, afirma. Para aguentar a maratona, nada dos excessos carnavalescos: “É preciso cuidar da alimentação, apostar em coisas mais naturais, sem alimentos pesados. E beber muito líquido. E, claro, fazer muita fono, muito aquecimento de voz”.

Casado com Thiara Tavares, de 31 anos, Durval tem dois filhos: Luma, de 7 anos, e Luca Bob, de 4. Mesmo pequenas, as crianças já adoram a festa. “Eles ainda não têm idade para pular o Carnaval comigo, mas ficam em casa esperando as transmissões na TV e ficam loucos! Adoram! Às vezes, têm um pouquinho de ciúme dos fãs, quando pedem foto, mas eles realmente adoram isso tudo”, diz o cantor.

Preso nos fios 

Entre as divertidas histórias de carnavais passados, Durval dá gargalhadas ao relembrar uma delas, do início da banda. “Um baixista que tocava com a gente, o Carlinhos, levantou o baixo no trio e o instrumento ficou preso nos fios! A gente teve que dar ré no trio para pegar o baixo de volta. No meio daquilo tudo e a gente tendo que voltar! Foi uma cena inusitada”, lembra. Para os foliões, Durval deixa sua dica para aproveitar o Carnaval. “Tem que se hidratar muito. Usar camisinha também. Evite sair com carteira, relógio: basta um documento de identidade e uma roupa confortável, algum dinheirinho e pronto. Ah, e não vamos arrumar confusão, nada de brigas para não estragar a festa.”




Fonte: http://revistaquem.globo.com/Carnaval-QUEM-2013/Salvador/noticia/2013/01/o-caldeirao-de-alegria-do-asa-de-aguia.html

Comentários