Outubro Rosa. Durval apoia. E Você?


Salvador, outubro 2012 – Outubro é considerado o mês de luta contra o Câncer de Mama em todo o mundo e o Projeto Repartir abraçou a causa. Nos dias 30 e 31, será promovido o evento Outubro Rosa, no Espaço LG Hall, na Casa Cor Bahia, com atividades de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, além do incentivo a arrecadação de fundos em prol do NASPEC – Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer -, uma instituição de Salvador que recebe pessoas carentes vindas do interior da Bahia durante a realização do tratamento de diversos tipos de câncer.

O Projeto Repartir também promoverá o leilão de objetos doados por artistas, como Saulo Fernandes (Banda EVA), Tuca Fernandes, Luiz Caldas, Durval Lelys (Asa de Águia), Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Tatau (Araketu), Daniela Mercury, Alinne Rosa, Magary Lord, J. Veloso, D Canô, Nathalia Dill (Avenida Brasil), Ricardo Chaves, Tomate e Leo (Parangolé), dentre outros, além de obras doadas por diversos artistas plásticos e personalidades.

Alguns itens personalizados com a marca Outubro Rosa, como camisetas, sandálias, ecobags e bloquinhos estarão à venda, e ambas as ações terão lucro revertido para o NASPEC. O público poderá conferir a exposição fotográfica “Toque de Vida”, clicada por Marcus Claussen, que retratará pacientes que enfrentaram o Câncer de Mama, evidenciando sua superação e a possibilidade de uma vida normal e feliz após a doença. O público também vai registrar o momento com uma ação de fotos impressas na hora. Além disso, acontecerá o show da Banda Maria Patuá.



NASPEC - http://noticiasnaspec.blogspot.com.br/ 
Criado oficialmente em 1996, o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer-NASPEC presta apoio aos pacientes oncológicos dos 416 municípios da Bahia durante o seu tratamento na capital, que precisam de um teto durante o tratamento oncológico, ale de atuar junto à todos os segmentos da sociedade o ano inteiro realizando palestras de conscientização e preparando agentes comunitários da Bahia inteira no sentido de aumentar o diagnóstico precoce de câncer. A Entidade conta com uma infra-estrutura com 72 leitos hospitalares em enfermarias equipadas para internação, suporte para os cuidados paliativos, enfermarias, refeitório, copa, cozinha, acomodações para acompanhantes, salas de capacitações, consultório médico, fisioterapia, psicologia, serviço social, enfermagem, fonoaudiologia, além de atividades de Yoga, massoterapia, acupuntura, entre outros.

PROJETO REPARTIR - www.facebook.com/projetorepartir 
Criado em 2007, o Projeto Repartir é um grupo que tem como objetivo reunir pessoas que tenham interesse em ajudar instituições carentes, seja com trabalho voluntário ou na doação de recursos. Como o Projeto Repartir abraçou a causa da luta contra o câncer, a nova instituição escolhida é NASPEC. No momento, foram realizadas diversas ações e palestras com o objetivo de informar à comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Comentários