Asa de Águia se apresenta pela 19ª vez em 20 anos de Fortal

Irreverência do vocalista Durval Lélis é destaque entre os foliões.

O Asa de Águia é uma das atrações mais tradicionais do Fortal desde a segunda edição do evento. Em 1993, a banda estreou na micareta com o bloco Evabary e, ao longo de 19 anos, animou os foliões nos trios Tropical, Quero mais, Cocobambu, Reino da Folia e no Cerveja & Coco. Neste último, o Asa reveza as noites no corredor da folia com Ivete Sangalo.

Durval Lélis e seus personagens é destaque no circuito do Cerveja & Coco 
(Foto: Fortal / Divulgação)

A irreverência do vocalista Durval Lélis é destaque na micareta. O cantor geralmente aparece vestido com uma fantasia que remete aos seus hits como “Xô Satanás” e “ Dança do Vampiro”.
O integrante do fã-clube “Solteiros do Asa”, Valeriano Souza, 38, acompanha a banda desde 1996 e destaca os personagens de Lélis. “O Magolino, quando Durval se vestia de mágico, chamou muito a atenção dos foliões”, ressalta. Em 2011, o vocalista apresentou o personagem “Reciclável” durante o Festival de Verão de Salvador, que leva o mesmo nome da música de trabalho do Asa de Águia.

O Asa de Águia teve participações especiais como as de Ivete Sangalo, Tomate e Serginho da banda Pimenta Nativa. Recentemente, o Asa gravou uma música com a banda Forró do Muído e uma das expectativas para o circuito da noite de sexta-feira (22) ou de domingo (24) do bloco Cerveja & Coco é um possível dueto entre Durval Lélis e as vocalistas do Forró do Muído. Os fãs prometem seguir a tradição de levar bandeiras e placas para homenagear a banda na sua 19ª participação na micareta.

De outros estados


Segundo os fãs e a diretoria do bloco “Cerveja & Coco”, a franquia que há sete anos traz shows do Asa de Águia e de Ivete Sangalo é uma das que mais trazem turistas ao Fortal. “Vendemos bastante abadás para pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e principalmente Brasília”, afirma Rômulo Sales, funcionário do “Cerveja & Coco”.

Em 2012, o Asa de Águia completa 25 anos e deve inaugurar um novo trio elétrico no Carnaval de Salvador, além de lançar um DVD comemorativo. No repertório desse trabalho, os fãs aguardam por sucessos como “Amor tropical”, “Quero Mais”, “Dança da manivela”, “Vale Night”, “Quebra aê”, “Dança dos vampiros”, dentre outros (confira apresentação do Asa de Àguia em edição passado do Fortal no vídeo) . A participação no Fortal é a segunda vinda da banda à Fortaleza em 2011, em que também se apresentaram no mês de maio em uma casa de shows.

Fonte: G1 Ceará

Elias Bruno - Do G1 CE

Comentários