Na Mídia: São João do Asa

Mistura de ritmos marca os festejos juninos na capital e no interior da BA

Festejos acontecem no interior e na capital do estado.
Axé e reggae estão no repertório de algumas cidades.

Um público animado lotou as praças do interior e da capital da Bahia para celebrar o dia de São João. Quadrilhas, bandas de forró e barraquinhas de comidas típicas foram algumas das atrações que animaram as festas de milhares de baianos.

No Centro Histórico de Salvador, a noite começou com o festival de quadrilhas na Praça Municipal. Um dos destaques da noite foi o grupo Germe da Era, do bairro de Pero Vaz, em Salvador. Vestidos de espantalhos, os participantes fizeram uma apresentação bastante animada e bem coreografada, comandados por um marcador de apenas nove anos de idade. No Terreiro de Jesus, no Pelourinho, o público pôde aproveitar os shows dos cantores Val Macambira e do irreverente Genival Lacerda. No Largo do Pelourinho, a mistura de ritmos baiana teve show de arrocha e um grupo de samba junino.

No interior do astado, a festa também foi animada. Na cidade de Jaguarari, a 419 Km de Salvador, o São João foi celebrado ao som do autêntico pé de serra dos trios nordestinos, com zabumba, triângulo e sanfona. Em Ilhéus, no sul da Bahia, uma das principais atrações da sexta-feira foi o forró romântico da banda Caviar com Rapadura. Já em Cruz das Almas, a 152 Km da capital, o forró ficou por conta do cantor Santana e da banda Garota Safada. Em São José, distrito de Feira de Santana, o cantor Gilberto Gil foi a grande atração da noite. O músico levou para o palco antigos e novos sucessos, além do tradicional forró de Luiz Gonzaga e de algumas canções de reggae.

Em Itapetinga, a 480 Km de Salvador, a festa também teve mistura de ritmos, com apresentações da banda Cangaia de Jegue na abertura dos festejos. Depois do forró, o público ainda arrumou fôlego e energia para curtir o axé da banda Asa de Águia. Em cima de um trio elétrico, o vocalista Durval Lélis agitou o público com os sucessos do carnaval em pleno São João.


Fonte: G1 Bahia

Comentários