Durval e sua versatilidade

Caramba como Durval é fotogênico! Nasceu pra coisa.

Foto: Margarida Neide

Não vou discutir aqui conceito de beleza porque antes disso eu teria que discutir o conceito de relativismo. Mas, uma coisa tem que ser dita: carisma nasce com a pessoa, não se aprende.

Tem muita gente podre de linda por aí (segundo os padrões de beleza ditados e seguidos), mas que, quando são fotografadas, se apagam. É como se toda aquela beleza tivesse sido roubada. Fiquei agora lembrando de quando a fotografia surgiu e as pessoas acreditavam que era uma mecanismo de roubar almas, é bem por aí.

Recentemente, no Carnaval, circulou uma campanha de uma bebida alcólica que trazia um pirata na imagem (criativo, não?). Acho que era de rum, mas não vou citar marcas aqui. Pois bem, o tal pirata é até um cara bonito, jovem, mas o sorriso dele era a coisa mais forçada que vi na vida. Parecia que ele havia levado 500 chicotadas para sorrir. Fiquei lembrando do Carnaval 2001 quando Durval deu vida ao pirata da mesma marca de bebidas e que, na minha opinião, ficou igual ao da ilustração da marca.

Foto enviada pelo meu "anjo da guarda" Vivi Noguerol

Pois bem, Durvalino não tem esse problema. Conheço poucas pessoas que encaram as lentes de uma câmera com tanta desenvoltura. E o sorrisão, hein? Sem comparação. Você tem a total certeza de que ele está super se divertindo fazendo aquilo. Sorrir parece fácil, mas não é. E transmitir a sensação de bem-estar é mais difícil ainda.

E Durval encara essa aventura há tempos. Todo ano ele faz uma série de ensaios para divulgação da banda ou de produtos relacionados, sem falar nos personagens. Tenho muitos amigos que não curtem muito a música do Asa, mas todos eles falam por uma boca só: Durval é um excelente performer, artista nato com carisma sem igual (e eu do lado parecendo uma tia babona).

Tem de tudo que se possa imaginar. Fiz uma rápida seleção de imagens do meu arquivo para ilustrar esse post. De todas a que mais gosto agora é a do Durval Sanfoneiro (topo do post). Eita! Essa mexeu com as minhas raízes (pra quem não sabe eu nasci em Caruaru, a Capital do Forró). Tudo que me faz lembrar São João me deixa emocionada. Com o Asa então, nem se fala....

Ilustração: Karla Vidal

Comentários

Unknown disse…
Parabéns Kau!
Ficou ótima a matéria! Beijão, Vivi
Rafaela disse…
Adorei a nova "cara" do blog, entrando no clima do São João!