E no blog do Asa...

A história do Bruno, associado do Noronha:

Superando com o Asa!
Posted: 31 Mar 2011 12:27 PM PDT

Hoje, poucos dias antes da volta do Asa aos palcos após o grande Carnaval de 2011, vamos postar a história de superação de um dos nossos fãs. Confira!


O ASA DE ÁGUIA EM MINHA VIDA



Eu tive a oportunidade de conhecer o Asa de Águia no ano de 1994, aos 12 – 13 anos de idade quando convidei alguns amigos do Colégio para a minha casa e um deles levou o CD Asa ao Vivo para escutarmos. Fiquei louco pelo cd e pela banda desde a 1ª vez em que os escutei. As 16 faixas deste que considero “O” cd do Asa não saíam mais da minha cabeça.

Alguns dias se passaram e eis que chegou o Recifolia, antigo e, infelizmente, extinto carnaval fora de época de Recife, e, no último dia do evento tive o privilégio de sair no Bloco Maluco Beleza, comandado pelo Asa de Águia. Acredito que esta tenha sido a maior loucura que fiz até hoje pelo Asa, posto que, à época, eu tinha apenas 12 anos. Aproveitei este dia o máximo e guardo como lembrança especial dele o momento em que o Asa tocou “Qual é” embaixo de chuva e sem luz na Avenida Boa Viagem (palco da festa). Foi loucura geral.

Ao longo dos anos, fui seguindo cada vez mais o Asa em shows, Micaretas, Trivelas, dentre outros eventos, e a paixão pela banda só fez crescer cada vez mais. No último Recifolia, em Janeiro de 2003, ao fim do percurso, tive a oportunidade de voltar ao trio e tirar fotos com outros membros da banda (Levi, Radi, Bajara, Naninha, Faísca, Roquinho) e com a queridíssima Viviane Noguerol.

Pouco menos de um mês se passou e lá fui eu para João Pessoa para brincar na Micaroa. E, desta vez, eu consegui, enfim, realizar meu sonho de conhecer meu ídolo e tirar uma foto com ele. Lembro-me que estava tão nervoso à presença dele que tremia da cabeça aos pés e, quando tentava falar, faltavam-me as palavras. Dia 08/02/2003 – um dia inesquecível! Um dos melhores de minha vida!

O PROBLEMA DA OBESIDADE

Toda a minha vida, eu me deparei com um grande problema: a tendência hereditária de engordar com facilidade. Desde o meus 11 anos de idade eu me via fazendo dietas de tudo que é tipo (endocrinologista, Vigilantes do Peso, Nutricionista, Dieta South Beach, dentre outras), obtendo sucesso no começo, mas voltando a engordar tudo o que havia perdido e mais um pouco logo depois. Ao longo dos anos o problema foi se agravando cada vez mais, e eu fui ficando muito acima do meu peso ideal.


Recentemente eu decidi dar um basta nesta situação e me submeter à cirurgia bariátrica visando à diminuição do estômago e à conseqüente perda de peso – em Janeiro de 2010 eu estava pesando 127 kg! A cirurgia foi realizada no dia 13/03/2010 e, graças a Deus, foi um sucesso. É claro que, no começo, não foi fácil a adaptação ao processo, porém, com o tempo, eu fui me acostumando com esta nova situação.

Hoje, com uma re-educação alimentar e um treinamento “pesado” com personal trainer, eu saí dos 127 kg pra 75/76kg. Uma grandessíssima vitória a qual me possibilitou mudar muita coisa em minha vida – estou de bem comigo mesmo, até mais vaidoso, tenho mais prazer na realização de atividades físicas, sinto-me mais à vontade quando estou em público e, quando estou com o Asa, o pique é bem maior para brincar e pular ao som da MELHOR BANDA DO MUNDO!

BRUNO LOYO CAVALCANTI DE MELO

Comentários