Teresina comemora a primeira Folia Vip e já entra no clima de carnaval

Cerca de 15 mil foliões foram ao delírio com as apresentações do grupo Revelação e do Asa de Águia.


O primeiro grande evento realizado em Teresina no ano de 2011 sofreu alteração na programação e começou com uma hora de atraso. Mas isso não significou prejuízos, principalmente para os foliões e pagodeiros, que receberam o Grupo Revelação na abertura da noite.


Mal terminou o show do Revelação, já entrava no outro palco a atração mais esperada da noite: O grupo Asa de Águia. A primeira música apresentada ao público teresinensejá dizia para que o grupo vinha: “Quebraê que o Asa chegou”!

O grupo baiano realizou duas horas de show e deixou ninguém a toa. Durval Lélis, líder do grupo, recomendou que todos pegassem o vale nigth, expulsassem o satanás e curtisses os maiores sucessos do grupo nesses mais de vinte anos de carreira.


Além dos grandes sucessos, como “A dança do vampiro”, o grupo também agitou com outros sons, como o pagode da fugidinha, o tão comentado hit “vou não, minha mulher não deixa não” e fez homenagem ao também grupo de Axé baiano Chiclete com Banana, parceiros de sucessos junto com o Asa Brasil à fora.

Em entrevista ao cidadeverde.com o Durvalino falou que gosta do astral do publico piauiense, que acompanha o Asa desde a época das micaretas. “Nós conquistamos esse publico de Teresina há um bom tempo. O astral de vocês contribui para garantir o sucesso nesta terra onde tenho inclusive parentes”, afirmou o músico.

Durval tem como principal característica criar personagens que marcam o imaginário do folião. Imperador, gênio, pintor, vampiro e o mais recente vale nigth. E para o carnaval de 2011, não seria diferente. Durval já apresentou o personagem. Mais um rei para comandar a folia: o Reiciclável.

Após as duas horas de show do grupo de Axé, a festa seguiu ao som do forró de Furacões do Forró, acompanhada da banda Pilera, que fez a swingueira encerrar a noite do pré carnaval do Piauí.

Fonte: www.cidadeverde.com
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Comentários

JEAN disse…
e FURACÃO DO FORRÓ