Fãs do Asa de Águia declaram amor à banda

Para saber o porquê dessa preferência, a equipe do Verão Infonet entrevistou aficionados pelo grupo

Marcelo Gomes: Asa é axé mais light (Fotos: Sócrates Moura/ Portal Infonet)

A terceira noite de Pré-Caju promete maior presença de foliões. É fato que grande parte dos foliões participa da pipoca por vários motivos, mas é provável que uma considerável parcela do público que sairá nos blocos de hoje provém do Coco Bambu, comandado por Asa de Águia. Para saber o porquê dessa preferência, a equipe do Verão Infonet entrevistou aficionados pelo grupo.

O turista de Natal (RN), Marcelo Gomes, acompanha a banda desde 2007 por meio das micaretas no Nordeste e festas denominadas Trivelas. “O Asa interage com o público, sem contar que as letras transmitem paz, tranqüilidade. É um axé mais light. Não é um batidão que nem Parangolé, por exemplo. Além do mais, Durval consegue instigar a galera a segui-lo através das músicas”, comenta.

Já o soteropolitano Lucival Ribeiro comenta que as músicas são boas e o ritmo contagia a galera. “Sou fã há seis anos e acompanho o Asa nas micaretas de cidades baianas, como Salvador, Alagoinhas, Feira de Santana”, declara.

O paulista Marco Aurélio Zacaria acompanha o Asa há 11 anos e, coincidentemente, já percorreu 11 Estados brasileiros atrás da banda. “Amo a banda porque Durval é simples e espontâneo. É rei. Pena que essa é a última vez que farei isso, pois estou comprometido. Siga o Durval porque ele é muito bom”, recomenda.

Comparações

Tadeu: Bell não comporia uma letra para cada chicleteiro

O paulistano Tadeu Castanho conheceu o Asa há cinco minutos em uma micareta em São Paulo. Foi paixão à primeira vista. “Sei que o Chiclete é sensacional, mas o Asa me fez chorar com as letras. A música do Asa não é eletrizante como a de Bell, mas os versos transmitem emoção”, destaca.

Tadeu, ao falar sobre sua paixão por Asa, afirma que é inevitável fazer comparações com o Chiclete. “Bell não conseguiria compor uma música como Não tem lua, por exemplo, porque ele faz uma canção para uma multidão que o segue. Já Durval compõe para cada fã. Cada um pode curtir do seu jeito”, compara.

O Verão Infonet faz a cobertura on-line do Pré-Caju 2011, confira todos os detalhes da festa!

Por Ieda Tourinho (http://www.infonet.com.br)

Comentários