E no blog do Pedrinho da Rocha

Durvalino, a personagem e a propaganda.

Personagem e produto em fina sintonia.

As inúmeras personagens do cantor da banda Asa de Águia no carnaval baiano já fazem parte do nosso cenário momesco. Controvertido por natureza, Durval Lelys assume o ”Durvalino” em suas várias facetas: quem não lembra do vampiro “Draculino”, ou do “Salvador Dalino”, pintor de umbiguinhos… …e por aí vai a criatividade desse showman. Mas gostaria de abordar um outro aspecto desse “Durvalino”, talvez despercebido aos publicitários e patrocinadores: a personagem se presta muito mais a propaganda do que o próprio cantor. Por dois motivos: primeiro, dissassocia a imagem pessoal do artista, segundo, é muito mais fácil adaptar o perfil de uma personagem ao de um produto. Num mundo coorporativo em que vivemos, isso tem muito peso, ainda por cima levando em consideração a capacidade de comunicação de Durval.

Esses outdoors acima, criados em anos subsequentes para o patrocinador Pepsi Twist e o bloco Me Abraça, afirmam bem esse potencial. (Acho que foram veiculados nos carnavais de 2002 e 2003, com “Magolino” e o “Gênio da Lata”)

Fonte: http://pedrinhodarocha.wordpress.com/2010/10/15/durvalino-o-personagem-e-a-propaganda/

Comentários