E no blog do Pedrinho da Rocha

ASA: a evolução de uma marca

Sempre busquei no desenho uma síntese. Desde cedo curtí mais o design europeu, com seus simbolísmos, do que a abundância estética americana, sempre brega. Aí, por uma obra do destino, caio no meio do carnaval. Nunca fui carnavalesco no sentido real da palavra. Nesse encontro de opostos, por vezes (na maioria), me violentei, em outras situações, quando possível, imprimí um estilo. Principalmente quando o cliente permitiu. E esse foi o caso da banda Asa de Águia. Durval Lelys e Marcelo Brasileiro, sócios e arquitetos, sempre facilitaram meu trabalho me dando liberdade para criar. Mas, acima de tudo, como criadores que são, sempre foram cúmplices de uma estética mais limpa e elegante.

Na imagem acima, uma amostra do que poderíamos determinar como evolução gráfica da marca do Asa. Inicialmente utilizamos o nome inteiro “Asa de Águia” na capa do vinil de 1991. No ano seguinte, reduzimos o “de Águia” e assumimos a forma triangular que foi mantida até a atual marca.

Fonte: http://pedrinhodarocha.wordpress.com/

Comentários

aí, galera do SóAsa. Obrigado pela força de vcs com meu blog. Temos em comum essa paixão por essa banda maravilhosa.

abs,
pedrinho da rocha
Karla Vidal disse…
Oi Pedrinho. Impossível não apoiar o seu trabalho. Aliás, apoiar e admirar!!! Pode contar sempre conosco. Abçs!
Kakau