E na Micareta de Alagoinhas...


Micareteiros se despedem vendo o Chiclete, Asa e o Psirico passar

Em clima de despedida, micareteiros compareceram em peso no ultimo dia da Alafolia, neste domingo, 2. A festa foi encerrada com chave de ouro, já que teve a presença de algumas atrações mais esperadas pelo público do Carnaval fora de época do município de Alagoinhas.


Primeiro veio o carisma do cantor Dulval Lelys com a turma do Asa de Águia, que relembrou as antigas participações na festa há cerca de 10 anos. Durvalino fez um arrastão ao som de um repertório animado, sem deixar de lado os hits que fazem a cabeça da galera. “Quebraê”, “Bota pra Fever”, a romântica “Gladiador”, e o mais recente trabalho, “Vale Night”, estavam na boca dos foliões.


Apesar de a temperatura da cidade ter baixado um pouco, o friozinho típico do outono passou despercebido. Depois do Asa, agora era a vez de esperar pelo Chiclete com Banana. Chicleteiros de plantão lotaram as ruas, camarotes e arquibancadas.


Bell Marques, que também não participava da festa há cerca de 10 anos, agradeceu o retorno e não deixou ninguém parado. Entre as canções, além das famosas do Chiclete, Bell surpreendeu a todos cantando “Haja Amor”, do “pai” do axé Luiz Caldas, homenageado no dia anterior pelos 25 anos do ritmo.


Depois dos axezeiros, foi a vez do furacão Psirico passar pelo circuito e fazer todo mundo rebolar ao som de muito pagode. Apesar da euforia, Márcio Victor deu uma paradinha para cantar junto com Márcia Short, Sarajane e Tonho Matéria, que estavam no camarote da prefeitura. Os artistas já haviam desfilado pelo circuito em um trio independente cantando os antigos sucessos do axé.

O trio com a cantora Larissa Luz, com o Ara Ketu, desfilou em seguida e atraiu olhares diante da animação e sensualidade que são típicas das suas apresentações. Também fizeram parte da festa os grupos de pagode Cocha Bamba, É Xeque, e o cantor de reggae Adão Negro.


No início da tarde, a cantora Carla Perez animou a criançada puxando o bloco Algodão Doce.


Fonte: Chame Gente/A Tarde

Comentários