Axé em ritmo de Copa

Estrelas da música baiana se apresentam no Mineirão durante dois dias de festa

Um Mineirão lotado mas, desta vez, não para uma partida de futebol. É o Axé Brasil, cuja megaestrutura vem sendo preparada para receber cerca de 120 mil pessoas de todo o país para - de acordo com a organização do evento -, participar do segundo maior evento de música baiana do mundo.

O Axé Brasil acontece na capital mineira pela 12ª vez, na próxima sexta (9) e sábado (10). Perdendo somente para o Carnaval de Salvador, nada menos do que 13 bandas marcam presença nessa edição, cujo slogan é "Axé 2010, Folia em Ritmo de Copa", a fim de homenagear outra paixão dos brasileiros: o futebol.

No primeiro dia de festa, o agito fica por conta de A Zorra, Banda Eva, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor e Parangolé.

Já no segundo dia, os que prometem tirar os micareteiros do chão são Ara Ketu, Asa de Águia, Claudia Leitte, Jammil e Uma Noites, Tomate, Psirico e Alexandre Peixe. As apresentações acontecem nesta ordem, respectivamente.

Caldeirão cultural

"Hoje tem festa, oxente, uai... vem com a gente, que um mar de gente vai... Axé Brasil, Axé Minas Gerais". Como diria o trecho tema do festival, de Tuca Fernandes, da banda Jammil e Uma Noites, a mistura boa de Minas com Bahia tem sua importância no cenário musical do país.

[NORMAL]Tal relevância não é somente para o público. Depois de quebrar o recorde de beijos simultâneos no "Guinnes Book", durante a apresentação de sua música "Beijar na Boca", no último festival, a cantora Claudia Leitte diz se sentir em casa em Belo Horizonte. "Axé Brasil é loucura! Estou ansiosíssima!", confessa.

Com o sucesso "Na Base do Beijo", Ivete Sangalo é uma das mais esperadas no festival, afinal, no último ano, a baiana não pôde comparecer ao seu evento "Cerveja & Cia", em BH, devido à gravidez.

Da Bahia para Minas

Além das musas, todos se mostram animados para o evento. "Dia 10 de abril quero ver todo mundo no Mineirão!", postou Alexandre Peixe, do Psirico, em suas páginas no Twitter.

Leo Cavalcanti, vocalista d’A Zorra, não esconde a empolgação. "É uma emoção ímpar subir naquele palco. Vamos arrebentar e fazer o Mineirão sair do chão".

Novidades

Em contagem regressiva para a Copa do Mundo, as atenções estão direcionadas para o futebol. Sendo BH uma das sedes para a Copa de 2014, somando-se a possibilidade de a capital mineira sediar, ainda, o jogo de abertura, o Axé 2010 promove uma campanha pelo grito de abertura da Copa 2014, em BH, durante os dois dias de festival.

A promoção está valendo em uma cabine no Shopping Cidade e se encerra nesta quarta-feira (8). O intuito é que os foliões façam um grito de guerra, pedindo a estreia do Mundial em Belo Horizonte.

O ganhador terá seu grito de guerra repetido em coro por todos durante os dias de axé. "Acredito que a iniciativa terá muita repercussão. Frases mais simples e objetivas, como um grito de torcida, têm mais chances", diz Léo Dias, sócio-diretor da DM Promoções, organizadora.

"O Axé 2010 será marcado pelas ações que vão movimentar pessoas e setores", conta Léo, ao revelar mais surpresas, como o Trote Solidário, um incentivo à doação de alimentos em faculdades, que já arrecadou 5 t de alimentos.

Além disso, a novidade do ano é a banda Parangolé, com sua febre de "Rebolation".

Fonte: Jornal Pampulha

Comentários