Festival de Verão chega a sua 11ª edição emocionando público e artistas


por Karla Vidal - Só Asa de Águia

Considerado um dos maiores eventos musicais do Brasil, o Festival de Verão Salvador foi criado em 1999, comemorando os 450 anos cidade. A idéia era celebrar a diversidade musical e mostrar como as diferenças culturais convivem harmoniosamente na Bahia.


Desde então o mega evento musical acontece todos os verões, no Parque de Exposições de Salvador, alguns dias antes do carnaval.

Tendo como característica marcante a diversidade musical, o evento consegue reunir milhares de pessoas para assistir aos shows de dezenas de artistas, nacionais e internacionais, do rock ao axé passando pelo forró, samba, pop e mpb.

O evento que reúne pessoas de diferentes lugares do mundo, em nome da alegria e curtição, desperta nos artistas que passam pelo palco o desejo de mencionar a importância em participar da iniciativa. É certo ouvir depoimentos de quem se apresenta todos os anos relatando a emoção de subir no palco de uma das festas musicais mais plurais do país.

Durval Lélys, líder da banda Asa de Águia, em entrevista ao jornal A Tarde, ressalta:

"Tocar no Festival de Verão é uma grande expectativa para todo artista, por ser um dos maiores eventos de música do país e uma prévia do Carnaval. "Cantar em nossa casa é sempre emocionante porque foi aqui que tudo começou", disse.

Confira também a opinião dos demais músicos do Asa de Águia sobre o Festival:

"Quarta toquei no festival e comprovei que a mistura está acontecendo entre vários ritmos... E amanhã é o dia do Asa consolidar, por mais um ano, essa mistura!"
Rambo (tecladista)

"Participar do Festival de Verão, um dos maiores eventos do Brasil, é muito gratificante, principalmente em Salvador, na nossa casa, com nossa galera. É uma emoção grande em nossa vida e carreira. Beijos a todos os fãs do Asa!"
Rady (baterista)

"A minha maior emoção de tocar nesse festival é porque estou fazendo um som para as minhas raízes, em nossa casa - Salvador!"
Bajara (percussionista)

"Sempre que vou fazer o Festival de Verão sinto um frio na barriga, porque a energia que o público tem com a gente é fantástica! Essa é sem dúvida a maior emoção que sinto ao tocar no Festival de Verão."
Leví (baixista)

"Ali eu não tenho nem explicação para definir a minha emoção... É muito louco toda aquela energia, arrepiante, inacreditável!"
Naninha (2º guitarrista)

Comentários