Axé e pagode fazem a fórmula de sucesso do Tamandaré Fest

Treze atrações nacionais e locais se revezaram nos três dias do festival que abre o verão do Litoral Sul do Estado

Por Luna Markman

Fotos: Luna Markman

Axé e pagode. Somar esses dois ritmos foi a fórmula usada pelos produtores para atrair mais de 50 mil pessoas ao Tamandaré Fest. A festa oficial de abertura do Verão do Litoral Sul do Estado durou três finais de semana, trazendo 13 atrações nacionais e locais. Neste sábado (16), coube ao cantor Belo e à banda Asa de Águia (foto) a despedida.

Nesta quinta edição do festival, o volume de shows e a qualidade das atrações foram os destaques. “Desta vez, colocamos duas atrações nacionais por dia e mais os sucessos locais. Apostamos na mistura do axé com o pagode, que vem dando certo em Pernambuco. Ano que vem vai ser melhor ainda”, disse o produtor Bruno Rêgo.

Logo depois da virada do ano, Ivete Sangalo foi a estrela do primeiro dia de evento (2/01) ao lado dos Cavaleiros do Forró, da banda Parangolé e Excesso de Bagagem. O segundo dia (9/01) alcançou o recorde de público. Cerca de 20 mil pessoas se acotovelaram para ver a banda Chiclete com Banana lançar o show do novo CD, "Flutuar". O bom e velho pagode do Exaltassamba, Marreta you Planeta, a dupla sertaneja Luiz e Davi e o samba-rock de Zé Bob fecharam a noite.

PRIMAVERA

No terceiro e último dia de evento, o cantor Belo subiu ao palco com plateia cheia. A Primavera – nome do novo trabalho do artista – chegou em pleno Verão. Totalmente romântico, o show inédito mesclou antigos hits – antigos mesmo, como aqueles de quando Belo ainda estava à frente da banda Soweto – até as novas músicas que o povo ainda está aprendendo. “O meu CD é o segundo mais vendido do Brasil, só perde para Roberto Carlos. Ao todo, já foram quase 130 milhões de cópias vendidas”, disse.

E é em Pernambuco que Belo tem o seu maior fã clube. “São mais de 15 mil fãs. Não foi à toa que fiz o maior show da minha carreira no Recife. Foram quase 84 mil pessoas”, falou o cantou sobre o “Maior Show do Mundo”, realizado no ano passado.

Neste domingo (17), tem mais Belo. Ele se apresenta em Itapissuma, Litoral Norte do Estado, a parti das 21h, na Praça Governador Agamenon Magalhães. O show faz parte das comemorações da Festa de São Gonçalo, padroeiro da cidade.

VALE NIGHT

Esse é o nome da música que promete ser o hit do Carnaval deste ano, cortesia do Asa de Águia. Em Tamandaré, ela já está na boca do povo e até mais um pouco. Daniele Nigro, 23 anos, fazia parte de um grupo de 45 pessoas (foto) que estava usando o vale night no show deste sábado. “Esse é o passaporte da folia”, brincou Patrícia.

E o que é esse tal de vale night? “Quando o cara quer sair para farra, a namorada libera o vale night para ele curtir a noite com os amigos”, explicou Durval, vocalista do grupo baiano. “Isso é o oportunismo da brincadeira. Fiz essa música em parceira com o Toninho, da banda alagoana Cannibal, que me deu uma fita com essa letra”, falou.

A noite contou, ainda, com a dupla sertaneja Fábio e Nando e banda Parangolé, que abriu o seu primeiro show em Tamanadaré com o famoso “Rebolation”.

Fonte: PE360graus

Comentários