Asa de Águia agitou palco do Festival de Verão


A Tarde On Line

Durval Lélis e sua inseparável guitarra
Thiago Teixeira / Agência A TARDE

A banda baiana Asa de Águia foi a terceira atração da noite a se apresentar na 12ª edição do Festival de Verão e subiu ao palco cantando a nova música de trabalho Vale Night. Antes do show, na entrada do evento, a produção da banda distribuiu cerca de 50 mil CD´s com o single de Vale Night aos fãs do grupo. O hit é a aposta do Asa para o Carnaval de 2010.

O grupo liderado por Durval Lélis, que neste carnaval vai encarnar o Durangolino, mais um dos seus indefectíveis personagens momescos, executou seus maiores sucessos, como Quebra aê e Dança da Manivela. Não faltou nem o eterno grito de guerra da banda: "Que galera é essa, meu irmão?!", ao que os fãs respondiam com berros e assobios. Incorporando o personagem "pobre", Durval abriu mão de uma cena clássica dos seus shows, a entrada triunfal pilotando sua Harley Davidson. Ao invés da possante motocicleta, Durangolino entrou no palco pedalando uma bike.

No meio da apresentação do Águia, a chuva ameaçou molhar a brincadeira da turma, mas o público fiel da banda, não arredou pé e continuou cantando os refrões de Durval.

Na última parte do show, Durval fez um animado dueto com Armandinho Macedo, relembrando clássicos carnavalescos como We are the world of carnaval, considerada o hino da folia baiana, e a inesquecível Chame Gente.

Armadinho, que é professor de guitarra baiana de Durval Lélis, ainda incrementou um alucinante duelo do instrumento, mostrando porque é considerado o rei da guitarra baiana.

Antes do Asa, passaram pelo palco principal do evento: o sertanejo romântico da dupla Victor e Léo, que começou cantando o hit Borboletas, e o cantor e compositor Caetano Veloso, que abriu seu show com a música Cole na Corda.

Alternativos - Nos palcos alternativos, Vânia Abreu, Márcia Castro e Malu Magalhães, que chegou a reclamar do barulho vindo do palco do Asa de Água, fizeram bons shows na concha acústica,com um público pequeno, mas bastante animado. Nelson Rufino e Batifun animaram o Boteco do Samba, enquanto as bandas Pegação e Cavaleiros do Forró colocaram todo mundo para dançar na arena universitária e o público adolescente se esbaldou na tenda eletrônica, ao som de diversos DJs.

Comentários