Lançamento de nova Arena causa dúvidas sobre projeto "Nova Fonte Nova"


Presidentes de Bahia e Vitória foram ao evento

Do UOL Esporte
Em Salvador

Na manhã desta segunda-feira, aconteceu o lançamento de um novo empreendimento na região metropolitana de Salvador, a Arena Salvador, e que pode fazer com que o projeto da "Nova Fonte Nova" não saia nem do papel.

A Arena Salvador foi apresentada por Antônio Carlos Menezes, representando a Luso Arenas, responsável pelo projeto, e contou com a presença dos presidentes do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, do Vitória, Alex Portella, da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho,
do cantor Durval Lelys e da imprensa esportiva do estado.

Durante a apresentação, o representante da Luso Arenas explicou que o novo empreendimento será formado pelo estádio de Futebol para 35 mil podendo chegar a 45 mil espectadores, uma Arena Multiuso para até cinco mil pessoas, um anfiteatro para 50 mil pessoas e um Centro de Convenções e Exposições e Museu da cultura da Bahia.

"A idéia principal é atrair o maior número de torcedores da classe A para comparecerem aos estádios e contar com uma maior infraestrutura e comodidade do estádio, possibilitando que todas as classes marquem presença nos estádios", explicou Antônio Carlos Menezes.

A localização da Arena Salvador ficará na divisa entre os municípios de Salvador e Lauro de Freitas, sendo que a maior parte do novo empreendimento fica situada na cidade de Lauro de Freitas.

"A idéia da construção dessa nova Arena é importante para a Bahia, pois a cidade do Salvador vem crescendo para o lado do Litoral Norte. Além desse crescimento, a localização próxima ao aeroporto e aos municípios da grande Salvador fazem com que o acesso ao novo estádio seja beneficiado", comentou Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas.

Moema também aproveitou para explicar como serão feitas as vias de acesso ao novo estádio. "O Governo do Estado vai duplicar a BA 093 e também terá a ajuda do novo complexo inaugurado, a Via Expresso".

Além da prefeita de Lauro de Freitas, os presidentes da dupla Ba-Vi se mostraram bastante animados com a "Nova Arena".

"É um passo grande em termo de conforto e estrutura. Com isso, poderemos aumentar as nossas receitas e colocar times mais competitivos", explicou o presidente do Vitória, Alex Portela.

"Esse já é um projeto antigo e que visa uma maior arrecadação para os nossos times, por isso é muito importante Bahia e Vitória estarem de mãos dadas nesse novo projeto", comentou Marcelo Guimarães Filho.

Outro envolvido no projeto é o cantor da banda Asa de Águia, Durval Lelys, e que também comemorou a idéia do novo empreendimento. "Isso é uma realização de um sonho de mais de 10 anos. Colocar a cidade do Axé junto com o futebol no mesmo lugar" comemorou Durval.

Mas o momento mais aguardado foi quando foram abertas as perguntas para serem direcionadas aos participantes. Nesse momento, foi levantada a dúvida sobre a construção da "Nova Fonte Nova", pois não tinha nenhum representante do Governo da Bahia presente na apresentação para explicar um possível rumo da Copa de 2014.

"Não cabia a presença do Governo do Estado durante essa apresentação. Já que é um projeto privado, não temos porque ser indagados sobre a incompatibilidade dos projetos A, B ou C. O cuidado que nós tivemos foi de marcar uma reunião com a presença do Bahia, Vitória e do governador, Jacques Wagner, que nos deu apoio à iniciativa", explicou Menezes.

O projeto da Arena Salvador está previsto para começar a ser feita no meio de 2010 e tem previsão de ser finalizado em no máximo 30 meses, deixando no ar o interesse em ser o estádio da Bahia para a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: UOL Esportes

Comentários