Asa de Águia se apresenta em SP com o seu palco 3D


Durval Lelys traz o Asa de Águia a São Paulo para o show ASA 3D


Por Paulo Borgia
entretenimento@eband.com.br

Com mais de 20 anos de muito sucesso, o Asa de Águia chega a São Paulo neste domingo para mostrar um projeto inovador nos palcos brasileiros: o show 3D. Mas calma, não será preciso colocar óculos especiais enquanto a banda toca. A sigla significa três dimensões, com um palco central rotativo que possibilita ao público acompanhar uma visão de qualquer ângulo da festa.

Para entender melhor esse conceito, Durval Lelys, vocalista de um dos grupos mais respeitados da música brasileira, explica em entrevista exclusiva ao eBand como funciona essa estrutura diferenciada de um show.

Além disso, Durval revela também novidades para o verão, comenta sobre as apresentações especiais para o Carnaval e desmente de vez um boato de que ele para em 2011. “Quem me dera! Só se eu estivesse muito rico ou doente. Como não tenho um nem outro, continuo com todo o pique.”


Explique como é o conceito do ASA 3D, show que vocês apresentam neste domingo em São Paulo.
Essa é uma ideia que tenho há mais de dois anos, mas por conta das gravações do DVD de 20 anos, deixei um pouco de lado. Porém, achamos que agora era a hora de mostrar esse conceito que aqui no Brasil é inovador, de um palco 3D. Não se trata de três dimensões, mas três direções. É um palco central rotativo que gira em três sentidos, proporcionando ao público uma visão de qualquer ângulo da festa. É mais ou menos como em um trio elétrico, que as pessoas ficam em volta e eu vou acompanhando todos os cantos.

É parecido com o conceito que o U2 usou muito em suas turnês, inclusive a que passou aqui no Brasil?
Olha, já me disseram exatamente isso, mas não chega a tanto! Se eu tivesse 1/10 do palco deles já estava feliz! (risos)
É um conceito inovador no país, algo grandioso mesmo, que traz a possibilidade para todos que estão no show aproveitarem em todos os momentos. Por exemplo, além do palco giratório, temos três torres de som estéreo simultâneo, em cada ponta do palco, que faz o público ouvir o mesmo som em qualquer lugar do ambiente.
Outra novidade é um painel de Led, preso no alto do palco e bem centralizado, que transmite o show com total qualidade de imagem e não deixa ninguém perder um só detalhe.

O primeiro show aconteceu no Rio de Janeiro. Como foi essa experiência e qual será a diferença para esse de São Paulo e os próximos?
Foi um sucesso total. É uma estrutura muito grande, qualquer detalhe faz a diferença, mas no final foi muito bom, uma festa total. Agora aprimoramos algumas ideias que poderiam ser melhoradas e vamos usar em São Paulo. Depois tocamos em Guarapari (ES) e gravamos o DVD ASA 3D em Brasília, em abril. Acho que a cidade e sua arquitetura tem tudo a ver com a ideia das três dimensões.

Além desse projeto, o que vocês estão programando para o verão?
Agora é a hora de muito trabalho. Além de alguns shows marcados, temos no Ano Novo no Arraial D´Ajuda, que serão cinco dias de festa, junto com a banda Eva, além de outros grupos e DJ´s. Depois tem Carnaval, né? Aí serão todos os dias de folia, no Bloco Me Abraça e também no Cocobambú.

E para o Carnaval, tem alguma música especial?
Ah, eu acho que a “Vale Night” vai ser o grande sucesso. Ela faz um apelo para que casados, namorados, solteiros, todos tenham direito a um dia de folga, seja homem ou mulher. Essa pessoa ganha um vale night como confiança e pode sair para se divertir com os amigos, como uma folga merecida. (risos)

E prepara algum personagem especial para 2010?
Nesse ano tivemos o Zombalino, que representa o Rei da Kizomba, o Rei da Festa. Quem sabe da música “Vale Night” nasce um personagem? Ainda não pensei direito nisso, mas com certeza teremos um personagem bem bacana.

E como é aguentar esse ritmo todo do Carnaval?
Rapaz, é difícil. Eu me preparo o ano todo pra isso, como muita malhação, aeróbica, alimentação bem balanceada em claro, de bem com a vida, porque ninguém merece me ver em cima do trio elétrico todo triste, né? (risos)
Eu gosto muito de esporte, principalmente de natação, ciclismo e caminhada. Procuro fazer todos os dias. Além disso tudo, também me dedico à yoga, há mais de cinco anos. Ela me ajuda demais a manter o controle, a boa respiração, a concentração.

Bom, mas com essa preparação puxada e ainda o Carnaval, pelo menos depois disso tudo você consegue descansar...
Que nada! Quinze dias depois tem a gravação do DVD em Brasília... Não dá pra descansar não. Mas tudo bem, eu aguento, é o meu trabalho e faço com muita alegria e prazer. Essa época é realmente muito puxada, as já estou nessa há muito tempo, sei como aproveitar bem o momento.

Aproveitando que você falou que está cantando há muito tempo, surgiram rumores de que você se aposentaria em 2011. Isso é verdade?
Quem de dera! Para eu me aposentar só se estivesse muito rico ou doente e posso garantir que não tenho nem um nem outro. (risos)
Para confirmar de vez que não me vou me aposentar, acabamos de renovar um contrato de 10 anos com o Cocobambú Folia e também o Trivela. É um pacote de shows espalhados pelo Brasil durante todos esse período.
Ou seja, esses comentários são especulações sem fundamento e eu estou forte demais. O Asa de Águia está garantido por, pelo menos, mais 10 anos, com muita folia.

Serviço
Asa de Águia (ASA 3D)
Onde: Anhembi (Av. Olavo Fontoura, nº 1209 – Santana - São Paulo/SP)
Quando: 29/11 (domingo)
Horário: às 17h30 (abertura dos portões às 13h)
Ingressos: R$ 50 (feminino pista), R$ 60 (masculino pista), R$ 90 (feminino camarote) e R$ 110 (masculino camarote)
Idade: 18 anos
Estacionamento: R$ 25
Tel.: (11) 3044-0504

Comentários