Asa de Águia e Banda Eva fazem dobradinha no segundo dia do Carnacelona

Durval, vestido de Salvador Dalino, e Saulo em cima do trio em Barcelona


Luciana Buarque Lins Costa - Especial para o A TARDE ONLINE


A banda Asa de Águia foi a principal atração do segundo dia do Carnacelona (Carnaval da Bahia em Barcelona). O evento, realizado no espaço do Parc del Forum, à beira-mar da cidade espanhola, teve o público quase dobrado neste sábado, 4. Além da banda, a festa contou com a participação dos DJs Miss Cady (Salvador), Wally Lopez (Espanha), Funk D’Void (Escócia) e do grupo de pagode Negro Joya, de Barcelona, que abriu a festa.

A DJ baiana Miss Cady, cunhada da cantora Ivete Sangalo, antecedeu a entrada de Durval Lelys com o trio elétrico no local. Os famosos acordes da música “Com amor” abriram o show, recordando o início dos blocos puxados pelo Asa de Águia. O público misturava gente de diferentes nacionalidades, embora os brasileiros fossem a grande maioria. No clima de carnaval, o inconfundível sotaque baiano era o mais escutado.

O encontro de Durval Lelys e Saulo Fernandes, que tocou com a Banda Eva na primeira noite do Carnacelona, animou os presentes ao som de “Eva” e outros clássicos da banda. Entre elogios recíprocos, os cantores parabenizaram a iniciativa de levar o carnaval baiano para outro continente. “Os organizadores estão plantando essa semente e podem ter certeza de que nós vamos estar juntos para conseguir colocar esse projeto no mais alto nível, com milhões de pessoas curtindo o nosso som”, anunciou Durval.

O “Salvador Dalino”, personagem mais marcante de Durval Lelys, também esteve presente na folia. Estando na Catalunha, terra natal de Salvador Dalí, o cantor não poderia deixar de homenagear o artista e apareceu de surpresa vestido a caráter, com a aquarela e o pincel em mãos. O U2, que iniciou sua turnê mundial por Barcelona nesta mesma semana, também foi lembrado pela banda, que tocou a canção “With or without you”, um dos maiores sucessos do grupo.

Para Ingo Madel (25), estudante alemão, foi possível entender a magia que envolve o carnaval brasileiro: “Eu já gostava muito dos ritmos brasileiros, mas aqui senti um clima de energia positiva muito forte. Não podia parar de dançar”, exclamou. A italiana Fabiana Santi Laurini (26), que pulou o carnaval em Salvador este ano, apressou-se em programar a vinda para o evento: “Quando soube da festa, comprei imediatamente as passagens. Não podia perder a chance de sentir a alegria brasileira de perto outra vez! Não se compara ao gigantesco carnaval de rua de Salvador, mas pude aproveitar muito aqui”.


Fonte: A Tarde Online

Comentários