Notícias sobre o que rolou no Festival de Alegre/ES

Asa de Águia é a primeira atração baiana do 25º Festival de Alegre
11/06/2009 - 02h14 (Vitor Ferri - gazeta online)

O grupo Asa de Águia, liderado pelo veterano Durval Lelis, foi a terceira atração da primeira noite do 25º Festival de Alegre e também os primeiros a trazer o poderoso som axé para agitar o público, nesta noite fria de junho.

A Litoral FM (103.2 MHz) transmite, ao vivo, os shows do Festival de Alegre


O repertório da banda é basicamente aquele que já foi apresentado ao público no DVD em comemoração aos 20 anos do grupo, lançado em 2008. Ou seja, repleto de grandes sucessos. Como sempre faz em micaretas pelo País, a expectativa é sobre qual personagem o vocalista Durval vai apresentar.


Mas, será que axé combina com o clima do festival? Com a palavra o próprio Durval. "Claro. Tanto é que a gente está aqui todo ano. Aliás, o festival combina com tudo, até forró se colocar aqui o público", disse.


Quanto a ligação da banda com o público capixaba, ele destaca o seu papel (e o da banda, claro) para a aproximação dos capixabas com a música da Bahia. "Nós fomos uma das primeiras a tocar no Vital. Ajudamos a implementá-lo", diz, e completa: "O Asa está completando 22 anos esse ano. É muito história pra contar e o Espírito Santo está sempre com a gente".


Asa de Águia bota a galera pra ferver em Alegre
11/06/2009 - 03h43 (Vitor Ferri - gazeta online)

Durval fez a galera pular com direito a bis
foto: Guilherme Ferrari

Do jeito que chegou no camarim para receber a imprensa, Durval Lelis subiu ao palco do Festival de Alegre. Ou seja, nada de fantasias como acontece tradicionalmente em suas micaretas pelo país.


O repertório da banda foi basicamente aquele que já foi apresentado ao público no DVD em comemoração aos 20 anos do grupo, lançado em 2008. Ou seja, repleto de grandes sucessos. Mas nada que tenha deixado o público desanimado. Muito pelo contrário! Em todas as canções, o público participava ativamente, cantando refrões e jogando os braços para o alto.


Entre as músicas, 'Quebra Aê', 'Asa de Águia' e 'Pra lá de Bragadá', além de espaço para 'Dalila', de Ivete Sangalo, e 'Natiruts Reggae Power'. Depois de mais de uma hora de apresentação, Durval e Cia. deixaram o palco depois das 3h30.

Comentários