Asa no Pré-cajú 2009


Pré-Caju 2009 foi sucesso absoluto
27/01/2009 - 08h20

por Marcelo Bustamante e Beatriz Lima


De 22 a 25 de janeiro, Aracaju se tornou a capital da alegria. Na sua 18ª edição, o Pré-Caju deu início às festas carnavalescas do país por ser a primeira micareta do ano. Turistas de todo o Brasil, em especial os baianos, marcaram presença neste grande evento, seja em blocos, camarotes ou na pipoca.

A abertura ocorreu na Praça de eventos da Orla de Atalaia, com o circuito Indoor. Milhares de foliões fizeram questão de conferir o primeiro dia de festa e foram contagiados pela energia de Alexandre Peixe, Cheiro de Amor, Saia Rodada e Pagodart.

No dia seguinte, na Avenida Beiramar, o desfile de blocos movimentou a capital sergipana. Destaque para Luiz Caldas, Jammil, Banda Eva e Aviões do Forró que agitaram os principais blocos da noite, além de André Lelis, que fez a galera da pipoca dançar com o seu trio independente.

(...)

No sábado, as Cajuranas começaram o desfile da noite, e mantendo a tradição de ser um bloco composto somente por homens, eles comemoraram os 15 anos de sua fundação vestidos de debutantes. A banda Trem de Pouso sob o comando do cantor Ninha, o gogó de ouro, fez a festa dos rapazes. O bloco Nana Banana veio logo em seguida, fazendo a avenida tremer com seu Tiranossauro Rex. A banda Chiclete com Banana cantou seus grandes sucessos e arrastou uma multidão por todo o percurso, algo que costuma acontecer em qualquer lugar do país.

Mas não parou por aí, outro grande ícone da axémusic baiana ainda era esperado pelo público. Com o bloco Cerveja e Coco, a banda Asa de Águia e o cantor Durval Lelys levaram os fãs ao delírio com toda sua energia, carisma e irreverência. Foi o momento de relembrar músicas da carreira e cantar sucessos que marcaram diversos carnavais. Durval aproveitou também para lançar seu novo personagem para o Carnaval 2009, Zombalino.

O cantor estava muito animado e se mostrou lisonjeado por ter participado, juntamente com o empresário Fabiano Oliveira, da idealização desta festa iniciada em 1992, apenas com o Bloco Com Amor, puxado pela própria banda Asa de Águia.

No final do trajeto, Durval Lelys se surpreendeu com a presença de Armandinho Macêdo em um camarote, e não resistiu a oportunidade: parou o trio e os dois cantaram juntos as músicas "Chame gente" e "Com amor". Os solos de guitarra e a sintonia entre os cantores marcaram este encontro inesquecível.

Fonte: Carnasite

Comentários