As notícias do Festival de Verão de Salvador

Asa encerra sua participação numa arena principal lotada

Zombalino, o rei da Kizomba, não está mais no palco principal do Festival de Verão. O personagem interpretado por Durval Lélys, vocalista do Asa de Águia, segunda atração da noite desta sexta-feira, 30, deixou o palco junto com o resto da banda há poucos minutos, encerrando a participação no evento. O Asa tocou por pouco mais de uma hora e quinze minutos, tempo no qual interpretou sucessos como "Quebraê" e "Dia do Asa".

O show foi marcada pela apresentação do personagem, que será a 'cara' de Durval durante a folia de momo. Segundo Lélys, a inspiração para a criação de Zombalino veio justamente da Kizomba, ritmo muito popular em Angola. "O Asa vai colocar seu pézinho na África", declarou o cantor durante o show desta noite.

Quem deve marcar o ritmo do público agora é a banda de reggae Natiruts, que traz como estandarte a canção Raçaman, que estará no álbum que a banda vai lançar em março deste ano. Na sequência, o Jammil terá sua vez, antes de ocorrer o Encontro do Samba, em que o Grupo Revelação e o Fundo de Quintal tocarão juntos e com convidados especiais.

Fonte: Jornal A Tarde

Durval chega de moto no Parque de Exposições

O Asa de Águia é a segunda atração do penúltimo dia



Sempre muito irreverente, Durval Lelys chegou ao Parque de Exposições, na noite desta sexta-feira (30), causando muitos burburinhos.


Acompanhado da esposa Tiara, Durval cumprimentou alguns amigos, como o empresário Luís Eduardo Magalhães Filho, o Duquinho. O rei Durvalino também pousou para uma foto com um comandante da Polícia Militar, afirmando para todos os presentes que ele está despreocupado, pois já está seguro na festa.

Mas atenções se voltaram para Durval quando ele foi esquentar o motor do seu xodó, a Moto Harlley Davidson. No estacionamento, atrás do backstage do Festival, Durval deu algumas voltas em sua máquina e pousou para os fotógrafos.


Já são oito anos de Asa de Águia no Festival, e em todas essas edições a Harley Davidson foi o que levou Durval Lelys ao palco.

Este ano, Durvalino apresenta na festa o seu personagem do verão 2009, Zombalino, O Rei da Kizomba. “Esse é um personagem criado com raízes Afro Pop e que vai levar a festa para todos no Carnaval e no Festival”, revelou o cantor.

Fotos e fonte: ibahia

Comentários