Asa de Águia e Carlinhos Brown reúnem os micareteiros no Pavilhão


Durval Lelys e Carlinhos Brown são amigos, vizinhos, parceiros e acabam de firmar um acordo para realizarem uma série de projetos. O primeiro evento que os dois farão é o Asa Fest, show com todas a características de folia baiana, que ocorre domingo, a partir das 18h, no ExpoBrasília, no Parque da Cidade. Além do Asa de Águia e de Brown, haverá a participação do cantor e compositor André Lellis.

Aliás, foi nas reuniões que tiveram durante a pré-produção do DVD de André que Durval e Brown decidiram juntar forças. “Artista com prestígio e popularidade no exterior, principalmente na Europa, onde reúne multidões para vê-lo e ouvi-lo, Brown agora quer ter uma presença mais incisiva no Brasil, onde seu trabalho é muito bem avaliado. Nos encontros que tivemos, surgiu a possibilidade de fazermos algumas coisas juntos, tanto na Bahia como em outras cidades”, diz o vocalista do Asa.

Inicialmente, eles compuseram a música Eu fico, para o DVD, que deve ser mostrada no show na capital. “Essa parceria, que está sendo retomada agora, vem de muito tempo. Anteriormente, fizemos músicas de sucesso, como Festa e Tem balé, e o Asa gravou vários outras só de Brown. Nada mais natural, portanto, que nos juntássemos para criar e desenvolver projetos que, temos certeza, serão vitoriosos”, afirma Durval, com entusiasmo.

O show a que o brasiliense assistirá no domingo é o que o Asa de Águia preparou para o verão e para a turnê de 2009, que começa depois do carnaval. “Neste ano, fizemos aproximadamente 100 apresentações, tendo como base o DVD Asa 20 anos, que recebeu ótima acolhida do público. Agora, é a vez do Asa Fest, show com nova concepção e algumas músicas inéditas. Uma delas, que fiz para o verão, é Vale da magia, testada com sucesso no Carnatal”, comenta o cantor.

Um dos três maiores arrecadadores de direito autoral atualmente, Carlinhos Brown não chega a constatar ao vivo essa conquista. Como apostou na carreira no exterior, sua agenda de shows no Brasil acabou sendo pequena nos últimos anos, quase que se limitando a Salvador, onde desenvolve tanto projetos culturais quanto sociais – esses últimos, no bairro do Candeal, onde mora e mantém concorrido estúdio. “No Comércio, região próxima à zona portuária, vamos iniciar no dia 21 próximo, no Museu do Ritmo, nova edição do Sarau du Brown, que prosseguirá até a véspera do carnaval, com a participação de vários convidados, de diferentes vertentes da música brasileira, de Arnaldo Antunes a Ivete Sangalo”, anuncia.

“No mesmo local, vamos instalar em 2009, quando celebro 30 anos de carreira, o Centro de Cultura Negra, em parceria com a empresa francesa Mondomix, em comemoração ao Ano da França no Brasil”, continua. Em seu show no ExpoBrasília, o cantor e compositor vai fazer revisão de sua obra, num roteiro que inclui músicas extraídas de discos solos, do repertório da Timbalada (criada por ele) e dos Tribalistas, vitorioso projeto que dividiu com Arnaldo Antunes e Marisa Monte.


Fonte:
Irlam Rocha Lima - Correio Braziliense

Comentários