Durvalino Arquitetônico em ação


O lado arquiteto de Durval Lelys se mistura cada dia mais ao sentido irreverente do artista. Há algum tempo ele investe o conhecimento de sua formação acadêmica nas produções dos seus trios elétricos e de festas exclusivas do Asa, como a Trivela e Asa Beach.

Na manhã desta quinta-feira, 25, Durvalino demonstrou todo seu conhecimento ministrando uma palestra para arquitetos e decoradores em um evento promovido pelo Arq&Design, movimento de profissionais da área na Bahia. A ocasião foi a oportunidade perfeita para o band-leader do Asa de Águia falar sobre a sua criação de móveis idealizados e construídos com madeira reciclável, vindas de reflorestamento e de sobras de construções. “Como não sobrevivo disso faço por prazer. Viro o Durvalino Arquitetônico. Tenho tempo de criar, imaginar, projetar e uso os conceitos de vida que a música me proporciona”, revela o cantor.

As peças criadas por Durval integram três linhas de móveis que levam nomes de suas músicas (Cocobambu, Gladiador e Padang) e são produzidas em parceria com a Garimpo Brasil, empresa que confecciona móveis com o mesmo conceito de reutilização de madeira.


O evento abordou o tema “Materiais e Estratégias Sustentáveis aplicadas a Arquitetura e Design de Interiores” e aconteceu no Projeto Espaço, localizado no Rio Vermelho e idealizado com conceito de “Bio Arquitetura” pelo economista e ambientalista Juca Cunha. Juca também foi um dos palestrantes da ocasião.


Durval Lelys foi prestigiado por diversos profissionais da área de arquitetura e decoração, inclusive por suas colegas de faculdade Cynthia Borja e Márcia Meccia, que também assinam projetos de decoração para o artista.

Viviane Noguerol
Divulgação e Assessoria de Imprensa


Comentários