Asa de Águia: Rei Zambilino


No Carnaval de 2009, pela primeira vez Durval Lelys vai desfilar como um personagem afrodescedente. É o Zambilino, que o líder do Asa de Águia vai incorporar na folia puxando o bloco Me Abraça domingo, segunda e terça, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). A idéia é do artista plástico Alberto Pitta, do Cortejo Afro. Foi ele quem apresentou a Durvalino o tema Quizomba de Zambi – A festa do rei com o rei Zambilino. O meio de campo foi feito pela jornalista Wanda Chase que se tornou, segundo Durval, “a madrinha”.

Entusiasmado com o projeto, Durval já pediu ao designer Pedrinho da Rocha para criar a marca e está compondo, a quatro mãos, com Alberto Pitta a música-tema do personagem. “Eu me apaixonei pelo Zambilino. Ele é muito oportuno e tem tudo a ver com esse afrobaianismo que está muito presente no Carnaval e eu nunca tinha viajado nisso. Sou fã do astral afro-baiano e tenho muitos amigos representantes desse mundo rítmico, como o Olodum, a Timbalada e o Ara Ketu”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários