IMPRESSÕES - Asa 20 Anos - SSA - 2008

Sérginho Groisman, grande amigo do Durval, fez a abertura do show e aproveitou para gravar cenas para o seu programa na TV.

Finalmente consigo parar um momento para escrever um pouco sobre o show ASA 20 Anos em Salvador, no último dia 1 de maio, no Parque de Exposições.

O local do show fica na Avenida Paralela, uma das vias mais novas da cidade, a mesma em que Durval aposta suas fichas para criar o que ele chama de Carnaval Indoor, uma espécie de circuito de carnaval fechado (mais ainda).

Bem, deixemos de lado essa discussão e vamos nos adentrar no show em si. A princípio fiquei temerosa com a quantidade de pessoas que encontrei, por volta das 15h, em frente ao local do show. Os portões seriam abertos às 16h, e uma hora antes, o local já estava lotado e a avenida plenamente engarrafada. O que eu estava fazendo uma hora antes da abertura dos portões? Simples. Graças a Gol Linhas Aéreas Inteligentes (como se intitulam) foi nesse horário que consegui chegar para retirar meu abadá depois do atraso de 1h e 30 no meu vôo.

A estrutura estava perfeita. Confesso que fiquei com medo do que iria encontrar, afinal os parques de exposições agropecuárias nunca são lá essas coisas... Principalmente quando temos a experiência de assistir ao primeiro DVD gravado na Estância Alto da Serra, um lugar, diga-se de passagem, muito bonito.

Mas, a produção se superou. Segundo Viviane, assessora da banda, a maioria da estrututa teve de ser construída especialmente para o show. E, engana-se quem pensa que a estrutura construida foi de metal ou madeira, era concreto mesmo. Todo o camarote foi construido sobre uma base de concreto.

A decoração estava linda. Logo na entrada éramos recepcionados por um banner enorme com a marca dos 20 anos estampada entre cenas marcantes da história da banda. Dentro, outros banners em lona traziam as imagens dos integrantes da banda, cada um com seu nome e seu autógrafo.

Tudo personalizado nos mínimos detalhes. Atés os copos de bebida traziam a marca do ASA. Áreas para alimentação com atendentes identificados com crachá e camiseta, número suficiente de banheiros e uma estrutura especial para quem estava nos camarotes, com direito até fotografia personalizada de lembrança do evento. Isso me fez refletir sobre a evolução da banda, o que eram os shows há 10 anos atrás e o que é hoje. Muito legal ter vivenciado os dois momentos, o antes e o depois do ASA.

E nem a chuva tirou a animação durante o show. Choveu muito! Torrencialmente. Mas, a energia da galera parecia não acabar. Durval estava muito emocionado. No entanto, em Salvador, acho que ele se sente em casa um pouco além da conta. Senti falta das ousadias dele. Não é que não tenha acontecido. Aconteceu. Mas, faltou baixar o magolino tirando da cartola algo especial pra gente.

Bem, a chuva foi de fato o maior problema. Segundo a assessoria da banda, o aguaceiro não atrapalhou a captação das imagens. Os melhores momentos e as participações especiais da Ivete e do André aconteceram sem chuva.

Destaco aqui o momento em que Durval levou sua filha Luma para o palco. Na web já está cheio de fotos da cena que foi realmente emocionante. Esses momentos de amadurecimento do Durval como pessoa me deixam bastante emocionada. É claro que ele falou da emoção de ser pai novamente, e revelou que o seu segundo filho será um menino: o Bob Lelys. Ainda rezo para que Tiara consiga fazê-lo desistir desse nome.

Na terceira música da Ivete tive que sair do show. A chuva estava destruindo meus documentos e sem eles não poderia voltar para Recife. Não contei com a possibilidade de chuva e não protegi nada. E como o show era em área aberta, não havia logar para se proteger. Ao sair, muitas pessoas ainda estavam do lado de fora querendo entrar. Até meu abadá quiseram comprar, e por um bom preço. Mas, como boa fã, não venderia por nada.

O que fiquei sabendo depois é que Durval levou para o palco músicos que fizeram parte do ASA ao longo de sua trajetória. Queria muito ter visto essa parte, mas infelizmente não deu pra ficar. Sou Asa, mas ainda me resta juízo na cabeça.

Fontes me informaram que o DVD sai no segundo semestre deste ano. Será um DVD duplo com cerca de 56 músicas (isso mesmo! Duplo). Tô louca pra ver.

Comentários