Asa e o São João


Antes mesmo de junho, tem início o circuito de eventos

Junho é o mês. Fogueira, balão,pipoca,milho e quentão, muita música – forró, principalmente - , uma festa que é tradição na região e o seu principal movimento interno de turismo. Tem as noites de Santo Antonio, São Pedro e a de São João, onde a animação é maior ainda.

O calendário dos festejos juninos nordestinos avançou e já não espera a chegada de junho. Em pólos como Caruaru, Campina Grande, Areia Branca, Mossoró e Barbalha (sul do Ceará), nesta última semana de maio já é hora de festejar, na programação de muitas danças e comidas típicas do sertão nos arraias de grande movimentação.

Muita disputa também faz parte. A paraibana Campina Grande se destaca com o ´Maior São João do Mundo´, atraindo a cada ano milhares de turistas. Em Caruaru, o Parque do Povo já está animado nos preparativos para a temporada junina que em Pernambuco tem início oficial no dia 7 de junho. Na Cidade Junina que é palco de muitas atrações, Mossoró (RN), completa 12 anos de um grande crescimento no circuito dos grandes eventos juninos do Nordeste, crescendo a cada ano. A temporada de shows e quadrilhas, será de 4 a 28 de junho. Como em anos anteriores, o palco central da festa será a Estação das Artes Elizeu Ventaria, onde está sendo montada a estrutura de shows, camarotes e quadrilhas juninas.
Mais uma vez, o destaque todo especial da programação está com a encenação teatral do ‘Chuva de Balas’, no adro da igrejade São Vicente, (início no dia 12) reproduzindo a resistência da população local, incentivada pelas mulheres, para resistir e vencer Lampião e seu bando de cangaço.

O Ceará também entra com destaque. Na região sul do estado, no Cariri, Barbalha transfere as homenagens para Santo Antônio, o casamenteiro. Na tradicional Festa do Pau da Bandeira, que representa uma tradição com mais de 200 anos, milhares de fiéis e visitantes acompanham a remoção do tronco de uma aroeira de 23 metros pelas ruas da cidade. O pau servirá de mastro para a bandeira em homenagem ao santo. Lascas do tronco são disputadas por muitas mulheres na esperança de conseguir um casamento.

Os festejos deste ano começam no dia 31, com o Barbalha Mix Indor, que trará como principal atração a banda baiana Asa de Águia; e prossegue até o dia 13 de junho. Durante a festa, tem quermesses, apresentações folclóricas simultâneas por diversos pontos da cidade e shows com atrações nacionais no Parque de Eventos

Em várias outras localidades e pelo interior dos estados, os festejos tem inicio neste final de semana, espécie de aquecimento para a festança geral que está próxima. Junho está chegando...



Fonte: Brasilturis Jornal


Forró do Piu-Piu com Asa de Águia

O Hotel Fazenda Colibri, localizado no município baiano de Amargosa, será palco neste sábado (23) do Forró do Piu-Piu, tradicional evento que acontece há mais de 10 anos na cidade.

A animada festa traz grandes nomes do forró e do axé da Bahia. Nesta edição, quem sobe ao palco são os grupos Magníficos, Tio Barnabé, MegaXote e Asa de Águia (donos do hit oficial do Carnaval 2007, a música Quebra Aê). O cantor Alexandre Peixe também se apresenta no Forró do Piu-Piu, com muito axé music.

O evento tem início às 13h. Os ingressos do setor Pista, que dão direto à cinco fichas de cerveja, custam R$120. O Camarote, que oferece 8 fichas de cerveja, cinco de whisky e duas de energético, além de água, refrigerante e churrasquinho à vontade sai por R$200.

Fonte: ObaOba

Comentários