Asa ganha disco de ouro


Caramba! Demorou, mas saiu o disco de ouro para o último cd do ASA.

É engraçado como no Brasil as pessoas se guiam pela onda do momento. O dvd com o mesmo conjunto de canções (obviamente com alguns outros atrativos como qualquer dvd) ganhou a mesma premiação após quatro meses de lançamento.

É, dvd está mesmo na moda. O que pouca gente sabe é que a tecnologia dvd (aquele aparelho fininho que quase todo mundo tem em casa) já está ultrapassada, vide as vendas de aparelho por R$ 70,00, ou seja, preço igual ao de alguns tipos de ingresso para show.

Mas calma, não estou querendo dizer que a tecnologia dvd vai acabar. O que vai acontecer é a criação de algo mais moderno, certamente de melhor qualidade, talvez até usando a mesma mídia. Já pensou assistir a uma gravação de show do Asa em tecnologia HD? Eu quero! E isso está mais perto do que longe de acontecer, pois já existem grandes multinacionais desenvolvendo novas tecnologias (acho que a Sony é uma delas). Os investimentos dos artistas em produção de vídeo, se já eram grandes, agora vão aumentar e muito.

Mas o que dizer do cd? Voltando a questão do disco de ouro... Se não estou errada em minhas contas o cd já tem mais de um ano no mercado e, somente agora, atingiu a marca de 50 mil unidades vendidas. Eu comprei o meu, mas será que as pessoas pensam da mesma forma? Quem compra cd hoje em dia, podendo ouvir e ver a mesma coisa no dvd, e ainda com conteúdo a mais? O dvd é quase o mesmo preço do cd. E se você topar esperar um pouco, ainda consegue comprar por R$ 19,90 ou R$ 9,90 nos grandes magazines. Será o fim do cd de música? Teremos que nos contentar em comprar as faixas digitais pela web ou pelo celular? Será o fim dos encartes?

Eu adoro encartes. Trabalhando com design, fico encantada com alguns projetos super criativos que vejo por aí. Alguns eu fiz até questão de comprar, como por exemplo os da Daniela Mercury, Feijão com arroz (recebeu até um prêmio por isso) e Sol da Liberdade. Lembro aqui dos ótimos encartes do Asa. Reino da Folia é um dos que gosto muito.

Bem, fica aberto o espaço para a discussão. Gostaria de ler a opinião de todos em relação ao lugar do cd no mercado atualmente.

Parabéns ao Asa de Águia por mais essa conquista. Não é fácil hoje em dia atingir uma marca dessas, principalmente frente a todas essas questões que narrei neste post. O importante é que, sendo cd, dvd, rádio, batuqte na praia, o que for, sempre vai ter uma do Asa rolando.

Mais informações sobre Certificações por vendas de gravação musical.

Mais informações sobre a premiação do
Asa.

Comentários